quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Polo da UAB Barretos realiza aula inaugural da UNIVESP

Polo da UAB - Barretos realiza aula inaugural da UNIVESP


O Polo Barretos da UAB (Universidade Aberta do Brasil) realizou no último sábado 26 de julho/14, a aula Inaugural para os alunos das turmas de engenharia da computação, engenharia de produção e licenciatura em ciências naturais com habilitação para física, química, matemática e biologia – cursos oferecidos pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
Segundo a coordenadora do Polo, Dinelaine Dini Freitas, 162 alunos assinaram a lista de presença, sendo 54 de cada turma que estarão divididos em aulas presenciais nas segundas e quartas feiras à noite e nos sábados manhã e tarde, sendo 18 alunos em cada turma para o cumprimento das atividades no Polo, além do conteúdo presencial.
A palestra pela UNIVESP foi realizada pelo presidente da Instituição, Carlos Vogt, sendo transmitida pelo canal da UNISVEP TV, que tratou do Programa Ensino Superior, modelo pedagógico adotado e processo seletivo, além de regras gerais da universidade.
Nos dois primeiros anos dos cursos de Engenharia oferecidos pela UNIVESP 2014, as disciplinas são comuns - propedêutico, que compõem o ciclo básico de formação de engenheiros. O curso, que é gratuito, tem duração de cinco anos e contará com atividades desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, e encontros presenciais realizados no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.
A Licenciatura em ciências naturais e matemática têm como objetivo formar profissionais de qualidade na educação, para atuação no ensino básico. O curso, que é gratuito tem duração de quatro e anos acontecerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e encontros presenciais no polo de apoio.

Nenhum comentário: