Loading...

terça-feira, 20 de junho de 2017

NOVA Prorrogação: Curso de Especialização - Educação e Patrimônio Cultural e Artístico

NOVA Prorrogação da Chamada Pública 02/2017 do Curso de Especialização - Educação e Patrimônio Cultural e Artístico, uma excelente oportunidade de formação continuada, INSCREVA-SE!

O Curso de Especialização - Educação e Patrimônio Cultural e Artístico compreende a cultura em três dimensões: simbólica, cidadã e econômica, com o objetivo de fornecer instrumental teórico e metodológico para qualificar os professores em exercício na Educação Básica, também gestores e profissionais vinculados às instituições públicas e privadas dedicadas à Arte e à Cultura ou áreas afins, na valorização da criação, produção e preservação de bens artísticos e culturais como ações imprescindíveis para a formação da identidade cidadã nas instituições oficiais, em especial, nas escolas. A relação entre a educação e a cultura precisa ser cada vez mais fortalecida, de maneira a sedimentar espaços de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula; também fomentar processos instigadores do pensamento crítico sobre a realidade.

A metodologia do curso foi desenvolvida para atender às necessidades educacionais online articuladas com as aulas presenciais obrigatórias. As disciplinas estarão distribuídas em quatro eixos: Eixo 1-Políticas Públicas em Arte, Educação e Cultura, Eixo 2-Metodologia de Pesquisa em Artes, Eixo 3-Memória, Patrimônio e Identidade e Eixo 4-Monografia de Conclusão de Curso, em 18 meses, ou seja: 2º semestre de 2017, 1º e 2º de 2018, com um total de 360(trezentos e sessenta) horas, na modalidade semipresencial, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-UnB).

Com oferta de 150 (cento e cinquenta) vagas para os polos presenciais de apoio nas cidades de Goiás-GO e de Barretos-SP. Conte com pelo menos uma ida ao polo em cada semestre. Mas pode ser que tenhamos mais encontros presenciais e/ou virtuais síncronos. Vai depender da programação de cada disciplina.

SERVIÇO

ABERTURA DO EDITAL N. 02/2017: Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico, do Programa de Pós-Graduação em Arte (PPG-Arte), Universidade de Brasília, Sistema Universidade Aberta do Brasil (UnB-UAB), para o segundo semestre 2017:

NÚMERO DE VAGAS: 150 (cento e cinquenta) com encontros presenciais nos polos de apoio nas cidades de Goiás/GO e de Barretos/SP.

PÚBLICO: Professores/as de Artes em exercício na Educação Básica, Gestores e Profissionais de áreas afins.


ACESSE:

Nenhum comentário: