terça-feira, 30 de maio de 2017

INSCRIÇÕES PRORROGADAS - Curso de Especialização - Educação e Patrimônio Cultural e Artístico

O Curso de Especialização - Educação e Patrimônio Cultural e Artístico compreende a cultura em três dimensões: simbólica, cidadã e econômica, com o objetivo de fornecer instrumental teórico e metodológico para qualificar os professores em exercício na Educação Básica, também gestores e profissionais vinculados às instituições públicas e privadas dedicadas à Arte e à Cultura ou áreas afins, na valorização da criação, produção e preservação de bens artísticos e culturais como ações imprescindíveis para a formação da identidade cidadã nas instituições oficiais, em especial, nas escolas. A relação entre a educação e a cultura precisa ser cada vez mais fortalecida, de maneira a sedimentar espaços de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula; também fomentar processos instigadores do pensamento crítico sobre a realidade.

A metodologia do curso foi desenvolvida para atender às necessidades educacionais online articuladas com as aulas presenciais obrigatórias. As disciplinas estarão distribuídas em quatro eixos: Eixo 1-Políticas Públicas em Arte, Educação e Cultura, Eixo 2-Metodologia de Pesquisa em Artes, Eixo 3-Memória, Patrimônio e Identidade e Eixo 4-Monografia de Conclusão de Curso, em 18 meses, ou seja: 2º semestre de 2017, 1º e 2º de 2018, com um total de 360(trezentos e sessenta) horas, na modalidade semipresencial, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB-UnB).
Com oferta de 150 (cento e cinquenta) vagas para os polos presenciais de apoio nas cidades de Goiás-GO e de Barretos-SP. Conte com pelo menos uma ida ao polo em cada semestre. Mas pode ser que tenhamos mais encontros presenciais e/ou virtuais síncronos. Vai depender da programação de cada disciplina.
SERVIÇO

Abertura do Edital N. 02/2017 - Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico, do Programa de Pós-Graduação em Arte (PPG-Arte), Universidade de Brasília, Sistema Universidade Aberta do Brasil (UnB-UAB), para o segundo semestre 2017:

NÚMERO DE VAGAS: 150 (cento e cinquenta) com encontros presenciais nos polos de apoio nas cidades de Goiás/GO e de Barretos/SP.
PÚBLICO: Professores/as de Artes em exercício na Educação Básica, Gestores e Profissionais de áreas afins.
  • ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Artes Visuais
  • PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 22/05 a 11/6/2017
  • TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 100,00 (cem reais)
  • E-mail Inscrição: especializacaoarte.unb@gmail.com ASSUNTO: INSCRIÇÃO - PROCESSO SELETIVO EDITAL 2/2017
  • E-mail Dúvidas: especializacaoarte.unb@gmail.com ASSUNTO:  DÚVIDAS - PROCESSO SELETIVO EDITAL 2/2017
  • VEJA EM ANEXO AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS

Nenhum comentário: