sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Inscrições Semana Pedagógica Científica de Educação Física.

APRESENTAÇÃO

A IV Semana Pedagógica de Educação Física da UnB/UAB – Pólo Barretos será realizada nos dias 28, 29 e 30 de Outubro, no Complexo “Amador Alves de Queiroz” – Pólo da Universidade Aberta do Brasil de Barretos/SP. Os tutores presencias juntamente com os alunos são os responsáveis pela organização do evento que acontece anualmente, e que nessa edição contaram com a presença significativa dos alunos do Pólo de Coromandel/MG, além de acadêmicos de outras instituições e professores. O encontro objetiva divulgar, discutir e dialogar ao refletir sobre o papel da Educação Física na escola e os desafios da área na contemporaneidade, além da integração entre os estudantes e demais participantes.

Nessa Semana Pedagógica, teremos a presença e participação na realização de palestras e oficinas da Profª Dra. Jane Dullius, Professora de Educação Física na FEF-UnB, Doutora em Ciências da Saúde, Mestre em Educação, Técnica em Alimentos, Autora de "Diabetes Mellitus: Saúde, Educação, Atividades Físicas", responsável pelo grupo de pesquisas no CNPq "Diabetes, Educação, Atividades Físicas", Coordenadora do Programa Doce Desafio e equipe.

Público alvo: alunos da UAB/UnB – Barretos/Coromandel; alunos de outras instituições locais, professores, pesquisadores, profissionais da área de Educação Física.

Por: Tutor - José Milton

PROGRAMAÇÃO

Sexta feira das 19:00 as 22:00 Solenidade de Abertura/ Palestra com a Profª Dra. Jane Dullius sobre tema : Obesidade, diabetes, hipertensão e o papel da educação física na escola.

Sábado das 08:00 as 12:00 - Profª Jane Dullius - Oficina – Expressão corporal, Alongamento, Acrobacias e Atividades Motoras Alternativas: possibilidades do corpo.

Sábado das 14:00 as 16:00 – Profª. Cintia – Oficina – Basquetebol: Da iniciação do treinamento a compreensão das regras da modalidade.

Sábado das 14:00 as 16:00 – Seção de apresentação de trabalhos acadêmicos.

Domingo das 8:00 as 10:00 - Profª Jane Dullius - Oficina ou Palestra – Oficina e Debates: Educação física na escola: Recreação, Lazer, Tempo livre ou Disciplina?

Domingo das 10:00 as 12:00 – Prof. Paulo Campos - Oficina: Iniciação e processos de ensino e aprendizagem do voleibol.

Domingo das 14:00 as 16:00 – Prof. José Milton - Oficina: Educação Física, modalidades esportivas paraolímpicas e a criança com deficiência.

Domingo das 16:00 as 18:00 – Prof. Bruno Bernar/ Prof. Cássio Durigan - Oficina: Jogos e brincadeiras no contexto escolar.


Ficha de Inscrição: Clique Aqui


Normas para Apresentação de Trabalho: Clique Aqui


Aguardamos a sua Presença....

Nenhum comentário: