terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aula Inaugural UnB

Aconteceu no dia 15 de janeiro de 2011, a aula inaugural dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e as especializações em Gestão Pública e em Saúde na modalidade de Educação a Distância, o evento foi conduzido pela Coordenadora do Polo de Apoio Presencial Dinelaine Sarti e contou com a presença de autoridades do Município como o Secretário de Educação Emilio Carlos dos Santos (Cacá) e o Vereador Aparecido Cipriano representando a Câmara Municipal, que vieram dar boas vindas aos alunos, ambos exaltaram a importância da formação continuada para o currículo profissional dos alunos e o quanto a EaD vem contribuindo para essas conquistas, destacando também os benefícios enquanto “ser humano” que o ambiente acadêmico proporciona aos mesmos.
Docentes vindos da UnB, deram continuidade apresentando um vídeo com as propostas dos cursos e depoimentos de mestres e professores que estão envolvidos na elaboração, em seguida foram apresentados slides de como os cursos funcionam em sua parte prática, os alunos conheceram o ambiente de estudo (moodle) encerrando o dia com a apresentação dos funcionários do Pólo ( técnico, secretárias e tutores) e uma aula prática sobre o ambiente de estudo nos laboratórios de informática.
O inicio das aulas dessas três turmas vêm de encontro com a necessidade da capacitação de tais profissionais e surge como a oportunidade para os 120 alunos de várias faixas etárias alguns residentes em Barretos e outros advindos das mais diferentes localidades se qualificar para o mercado de trabalho, além realizar o sonho de muitos que é a conquista do curso superior.
Esses três novos cursos se juntam aos de Educação Física, Educação Musical, Teatro, Artes Visuais e Tecnologia em produção sucroalcooleira todas essas já em andamento com duas turmas cada e as especializações em planejamento implementação e gestão de educação à distância, cuidados pré-natal e novas tecnologias no ensino da matemática.
Cursos esses ofertados pelas seguintes universidades, UFSCar, UnB, UFF, UNIFES.
O Pólo – UAB / Barretos agradece a presença de todos e deseja muita sorte durante essa caminhada.























2 comentários:

Unknown disse...

Saudações aos ingressados no curso de administração pública. Eu não fiquei sabendo da data do vestibular e por isso não faço parte desta turma. Gostaria de saber como faço para ser informado se terá o curso de administração pública no 2o. semestre de 2011 e como faço as inscrições.
Desde já parabenizo a todos que ingressaram e desejo boa sorte
Pe. Tulio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.